CULTURA REVISTA LITERATURA 

Sérgio Soares Redefine o Calendário em ‘Dias Possíveis’: Um Livro de Contos Surpreendentes

Você já parou alguma vez, olhou para o calendário e imaginou o que pode acontecer dentro de cada um dos doze meses do ano? Foi pensando nisso que nasceu Dias Possíveis. Um livro de contos que vai além do óbvio – fevereiro não é somente Carnaval, nem tampouco setembro o mês da pátria. Dentro de doze histórias o leitor encontrará drama, suspense, ironia e até humor, tudo junto e misturado, em uma grande contação de histórias marcadas por uma verdade dura, mas necessária – a vida não é um conto de fadas.

O livro acabou de ser lançado, no último dia 27 de setembro, em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira no Memorial da República Presidente Itamar Franco – um espaço que conta a história do ex-presidente, como parte da programação da 18º Primavera dos Museus, uma promoção do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM.

O autor, Sérgio Soares, não gosta de ser chamado escritor. Se autodeclara um Professor que conta histórias, um escrevinhador de textículos que desenha as palavras. O livro é a sua primeira obra impressa, mas sua produção já conta com uma grande quantidade de escritos publicados em revistas especializadas e jornal, bem como disponíveis em seu repositório permanente o articulancia.blog, e nas redes sociais. Desafiado a definir Dias Possíveis em 5 cinco palavras, arrematou: surpreendente, instigante, ousado, polêmico e desconcertante.

O livro foi editado pela Caravana Grupo Editorial, uma editora mineiro-portenha, com sede em Ouro Preto, e que tem na Caburé Libros, em Buenos Aires, seu braço para publicação na América Latina. Recentemente firmou parceria com a Traça Edições, de Portugal, para publicar nos outros países de Língua Portuguesa. Dias Possíveis pode ser adquirido através do site da editora, no endereço:https://caravanagrupoeditorial.com.br/produtos/dias-possíveis

 

Related posts